quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cartografia Afetiva by Talk Inc.

A Talk Inc. aproveitou a onda de protestos que rolou no país ao longo destas últimas semanas e montou um infográfico sensacional para demonstrar as emoções e os sentimentos de vários brasileiros envolvidos nas manifestações do Movimento Passe Livre.

A pesquisa que originou a Cartografia Afetiva, foi baseada no sentimento que as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus despertaram nas pessoas. Desenvolvida dentro de um plataforma própria, a pesquisa foi divulgada na fan page da empresa e utilizou uma amostra de 1.285 pessoas na faixa de 16 a 80 anos de idade nas seguintes praças: SP, RS, RJ, SC, MG, PR, PE, BA, AM, Berlim, San Diego, Madri e Nova Iorque.  

Além disso, o trabalho teve como objetivo fomentar as discussões em pauta e foi alimentado também por opiniões em blogs, jornais, revistas, videos do Youtube, redes sociais e a opinião de especialistas que contribuíram proporcionando novos sentidos às discussões.

Embora não exista um jeito certo de ser lido, é muito interessante observar quais foram os principais sentimentos e emoções que tomaram o Brasil de forma tão intensa.



Clique aqui para conferir mais destalhes da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário